Logo do SESI TORNEIO DE ROBÓTICA

Temporada 2015/2016 | Trash Trek


Logo Trash Trek Considerando a coleta, a separação, a reutilização e o manejo inteligente do lixo, há mais coisas do que os olhos podem perceber. No desafio FIRST LEGO League de 2015/2016 - Trash Trek, cerca de 290.000 crianças de idades entre 9 e 16 anos, de mais de 80 países, exploraram o mundo fascinante do lixo. 

O lançamento da temporada foi realizado em 25 de agosto de 2015. As equipes desenvolveram soluções para descartar materiais de forma inteligente e melhorar a relação das pessoas com o lixo. E é claro, ao final, compartilhar essa solução! 

A temporada do Torneio de Robótica FIRST LEGO League, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), teve a participação de mais de 4 mil alunos de 500 escolas de todo o Brasil. Eles fizeram a diferença duranteas etapas regionais, no torneio nacional e em cinco festivais internacionais em três continentes. 

O resultado disso tudo? O Brasil mais uma vez se destacou e está entre os melhores do mundo quando o assunto é robótica aliada à educação.

Visão geral da temporada

Informações gerais

Manual do técnico - Trash Trek
Premiações

Desafio do robô

Montagem dos modelos de missão
Montagem da mesa

Projeto de pesquisa:

Core values:

Método de avaliação do pôster

Galeria de fotos

Abaixo, você confere as imagens da Etapa Nacional do Torneio de Robótica,
realizada em Taguatinga (DF) em 18 de março de 2016.

Clique aqui para acessar o banco de imagens no Flickr.