logo torneio simples.png

Robótica e diversão de um jeito que você nunca viu

 

Uma competição para jovens de 12 a 18 anos que mistura ciência, tecnologia, engenharia e matemática em desafios de tirar o fôlego!


 

 

First Tech Challenge (FTC) chegou para ficar! A novidade, apresentada no Festival de Robótica em março de 2019, se tornou uma modalidade oficial do torneio organizado pelo SESI com times de todo o Brasil!

Nesta competição, estudantes de 12 a 18 anos são desafiados a projetarem, programarem e construirem robôs capazes de realizar tarefas. Para isso, eles precisam aprender a trabalhar com máquinas e circuitos – os mesmos equipamentos utilizados por grandes engenheiros!

O FTC contribui para que os competidores desenvolvam habilidades como comunicação, resolução de conflitos, tomada de decisões e raciocínio lógico. Tudo isso de um jeito inovador, divertido e que ajuda a preparar os jovens para o futuro profissional.

 

 

Conheça o novo desafio!

Em 7 de setembro, foi divulgada a nova temporada do First Tech Challenge.

Organize seu time e não perca essa oportunidade! As inscrições foram prorrogadas até 06/12.

 

Sob orientação de adultos (técnicos e mentores), os estudantes colocam em prática princípios de engenharia, desenvolvem programação em JAVA e têm oportunidade de aplicar diversas habilidades nos projetos.

Desta forma, o FTC estimula interesse por carreiras como

 

Matemática
Ciências
Engenharia
Tecnologia