Selo-FRC.png

FIRST Robotics Challenge

Uma competição para estudantes de ensino médio que mistura a adrenalina dos esportes com os rigores da ciência e tecnologia!


 

 

O SESI vai promover uma competição off season da FIRST Robotics Competition (FRC), categoria em que alunos do ensino médio constroem e programam robôs de até 54 kg e 1,5 metro de altura. A competição será remota, com o envio dos rounds e as avaliações em outubro e novembro.

A competição seguirá o tema da temporada 2020/2021, Infinite Recharge, em que os estudantes devem proteger a FIRST City de asteróides causados ​​por um conflito espacial distante.

O que é o FRC

No FIRST Robotics Challenge (FRC), estudantes de ensino médio são desafiados a projetar, construir e programar robôs de tamanho industrial para competir em um jogo de arena, por meio de alianças formadas com outros times. É o mais próximo ao mundo real da engenharia que os estudantes podem chegar do mundo real da engenharia!

Ao mesmo tempo, os competidores criam uma identidade de equipe, arrecadam fundos, aprimoram as habilidades de trabalho em equipe e promovem ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) dentro da comunidade local.

Os robôs são construídos a partir de um kit de peças, que, em sua maioria, são doadas por indústrias de diversos segmentos.


O FRC combina o rigor da metodologia STEAM com a diversão e a empolgação dos esportes tradicionais, por meio de programas que têm impacto comprovado no aprendizado, interesse e construção de habilidades dentro e fora de sala de aula.

 

 

A competição tem o tema:

Infinite-Recharge-Logo.png

Infinite Recharge

No tema Infinite Recharg, duas alianças trabalham para proteger a FIRST City da aproximação de asteróides causados por um conflito espacial distante. Cada aliança, com ajuda de seus robôs, deve coletar e lançar Power Cells para energizar seu Shiel Generator para proteção máxima. Para ativar as fases do Shield Generator, os robôs devem acertar um número específicos de Power Cells em espaços específicos.