logo torneio simples.png

 

À frente de escuderias de Fórmula 1, estudantes do SESI precisam aliar marketing, design e trabalho em equipe para cruzar a linha de chegada!
 

botao-o-q-e.png
botão Primário.png

Realizado desde 2019, o programa F1 in Schools desafia estudantes de 9 a 19 anos matriculados em escolas SESI a criarem empresas para competir em uma pista de corrida em miniatura. O campeonato, que faz parte de um projeto internacional realizado pela própria Fórmula 1, reproduz desafios profissionais envolvidos em uma corrida de carros do início ao fim, desde a criação da escuderia até o enfrentamento nas pistas.

Aqui, não é só a velocidade que conta: é necessário utilizar diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1. Nessa preparação para o mundo profissional, os jovens competidores precisam pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais. Além disso, as equipes desenvolvem um projeto social, que pode ser usado como critério de desempate no resultado final.

arteartef1.jpg


QUEM PODE PARTICIPAR

 

Estudantes de escolas SESI com idades entre 9 e 19 anos

 

Organizados em equipes de 3 a 6 estudantes

ENTENDA O F1 IN SCHOOLS

 

Regras

Regulamento técnico |  Em português (PDF 2,7 MB)  

Regulamento da competição |  Em português (PDF 1,7 MB)  


Software

O Autodesk – FUSION 360 3D CAD/CAM é o software utilizado para o desenvolvimento do carro. Ele é gratuito para os estudantes/participantes do F1 in Schools do mundo todo . Esse é o mesmo software usado atualmente pelos profissionais da área.

Link de acesso ao software

Vídeos indicados:  Tutorial 1  |  Tutorial 2


Curso gratuito da Udemy sobre Fusion 360 - Acesse aqui


COMO FUNCIONA