logo torneio simples.png

 

Conheça a competição internacional de exploração científica que virou febre entre crianças e jovens de 9 a 16 anos
 

botao-o-q-e.png
botao-como-part.png

O Torneio de Robótica FIRST LEGO League desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os temas são diferentes a cada temporada - em 2018, por exemplo, eles tiveram de encarar questões relacionadas a viver e viajar no espaço, como se participassem de uma viagem para outro planeta.

Os jovens, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

Para participar, os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos. O SESI recomenda o número mínimo de quatro competidores por equipe.

 

 

A cada ano, um novo tema é lançado.

Ele vai nortear o desafio da temporada e servir de base para as avaliações do Torneio de Robótica
a serem realizadas em todas as regiões do país.

De 2 a 10 competidores
(crianças e adolescentes de 9 a 16 anos)

 

2 treinadores
(adultos responsáveis)

 


 

Como acontece todo ano, o desafio é baseado em um conjunto de problemas do mundo real, os mesmos vivenciados por profissionais como cientistas e engenheiros. Após o lançamento, as equipes têm de 8 a 10 semanas para se preparar para 4 avaliações e participar dos Torneios de Robótica.

As regras do desafio da temporada 2019/2020, City Shaper, já foram divulgadas.


Confira as regras




Use o mouse para navegar nas peças abaixo e saiba mais sobre as etapas do torneio



O desafio da temporada 2019/2020, City Shaper, foi lançado em 1º em agosto
 


Para participar dos torneios oficiais, a equipe deverá se inscrever para competir em torneios regionais. Os melhores são selecionados para a etapa nacional.

As inscrições serão abertas em  1º de outubro. Enquanto isso, prepare-se para os desafios!

topo