Logo do SESI TORNEIO DE ROBÓTICA

Temporada 2018/2019 | Into Orbit


Animal Allies O tema da temporada 2018/2019, que pode ser traduzido como "Em órbita", desafiou os estudantes a pesquisar sobre questões relacionadas a viver e viajar no espaço. Eles tiveram de identificar e propor uma solução inovadora para um problema físico ou social enfrentado durante as viagens de exploração espacial. Na arena, os robôs feitos pelos próprios alunos com peças de Lego ainda tiveram de cumprir missões como se locomover em áreas com crateras, ajudar um astronauta a voltar em segurança para a base espacial e mover satélites para a órbita.

A grande final foi decidida entre os dias 15 e 17 de março de 2019 durante o Festival SESI de Robótica. Ao todo, 84 equipes participaram da competição, sendo uma equipe de garagem e 83 representantes de escolas públicas e particulares de todo país. O 1º lugar-geral ficou com a Jedi's, da Escola SESI Luiz Latorre, de Jundiaí (SP). Em 2º e em 3º lugar ficaram Los Atômicos, da Escola SESI de Araras, e Red Rabbit, da Escola SESI de Americana, respectivamente, ambas de São Paulo. 

Ao ocupar o pódio da competição, os três times paulistas garantiram vagas no World Festival, considerado a Copa do Mundo da Robótica, em Houston. O Brasil foi um dos destaques da etapa internacional, conquistando os prêmios de Design de Robô (Red Rabbit) e Gracious Professionalism (Techmaker, do SESI de Blumenau, em Santa Catarina). A equipe Jedi's, de Jundiaí (SP) também subiu ao pódio, conquistando o segundo lugar na categoria Estratégia e Inovação. O Brasil também teve representantes reconhecidos em outra competição nos Estados Unidos, realizada em Arkansas, Turquia, Líbano e Uruguai

 


VISÃO GERAL DA TEMPORADA

Desafio da temporada Into Orbit

+

Regras de participação

+

Manual do técnico

+

Rubricas

+

Tapete de missões

+

Montagem dos modelos de missões

+

Guia de configuração da arena

+

Documentos obrigatórios para participação no Torneio

+

Comitê de Avaliação

+

Sistema de sorteio - torneios regionais

+

 

Vídeos da temporada

Clique nos seletores abaixo do player para navegar pelos vídeos da temporada.

 

Galeria de fotos

Abaixo, você confere as imagens do Festival SESI de Robótica realizado No Rio de Janeiro em 14 de março de 2019.

Clique aqui para acessar o banco de imagens no Flickr.