Selo-F1.png
 Texto alternativo da sua imagem

 

À frente de escuderias de Fórmula 1, estudantes do SESI precisam aliar marketing, design e trabalho em equipe para cruzar a linha de chegada!
 

Realizado desde 2019, o programa F1 in Schools desafia estudantes de 9 a 19 anos matriculados em escolas SESI a criarem empresas para competir em uma pista de corrida em miniatura. O campeonato, que faz parte de um projeto internacional realizado pela própria Fórmula 1, reproduz desafios profissionais envolvidos em uma corrida de carros do início ao fim, desde a criação da escuderia até o enfrentamento nas pistas.

Aqui, não é só a velocidade que conta: é necessário utilizar diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1. Nessa preparação para o mundo profissional, os jovens competidores precisam pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais. Além disso, as equipes desenvolvem um projeto social, que pode ser usado como critério de desempate no resultado final.

infinitude_orig.jpg


QUEM PODE PARTICIPAR

 Texto alternativo da sua imagem

 

Estudantes do SESI com idades entre 9 e 19 anos

 Texto alternativo da sua imagem

 

Organizados em equipes de 3 a 6 estudantes

ENTENDA O F1 IN SCHOOLS

 Texto alternativo da sua imagem

Regras e documentos 2023/2024

Regulamento do Projeto Social NOVO!
Em português (353 KB)

Regulamento da competição - Revisão 3
Em inglês (1,6 MB)

Guia de gestão de projeto
Em inglês (PDF 553 KB)

Regulamento técnico do carro
Em inglês (PDF 4 MB)



Software

A Autodesk Education alterou a maneira de como obter licenças sem custo para os participantes do programa F1 in Schools. Agora é o técnico/professor que se cadastra e, ao ser aprovado, recebe 125 licenças que poderá distribuir entre seus estudantes.

Curso gratuito da Udemy sobre Fusion 360: Acesse aqui

Procedimentos para instalação do software:

Em português (PDF 106 KB)