Logo do SESI TORNEIO DE ROBÓTICA

First Tech Challenge (FTC) é muito mais do que construir robôs. As equipes do FIRST Tech Challenge (de 3 a 15 membros - formadas por estudantes a partir do 9º ano até o Ensino médio) são desafiadas a projetar, construir, programar e operar robôs para competir em um desafio em formato de aliança.

Guiados por dois técnicos adultos, os estudantes desenvolvem habilidades STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática), ao mesmo tempo em que percebem o valor do trabalho árduo, da inovação e do trabalho em equipe.

Os robôs são construídos a partir de um kit de peças reutilizáveis, com tecnologia Android e podem ser codificados usando uma variedade de níveis de programação baseada em Java.

Além de construir e projetar robôs, as equipes arrecadam fundos, projetam e comercializam a marca de sua equipe e fazem divulgação na comunidade para ganhar prêmios específicos. Os participantes podem se inscrever para em bolsas de estudo universitárias de mais US$ 80 milhões.

O FTC contribui para que os competidores desenvolvam habilidades como comunicação, resolução de conflitos, tomada de decisões e raciocínio lógico. Tudo isso de um jeito inovador, divertido e que ajuda a preparar os jovens para o futuro profissional.

 

Prepare-se para o desafio

1.

 

Organize seu time

Cada equipe pode ter até 15 participantes (do 9º ano até o ensino médio) e dois treinadores (adultos responsáveis).

2.

 

Adquira seu kit

Para construir os robôs, é necessário utilizar os equipamentos oficiais. Entre em contato com o fornecedor exclusivo do FTC no Brasil pelo site stemos.com.br ou pelo e-mail [email protected].

3.

 

Inscreva sua equipe

As inscrições serão abertas em breve neste site.

 Texto alternativo da sua imagem
 Texto alternativo da sua imagem

 

Sob orientação de adultos (técnicos e mentores), os estudantes colocam em prática princípios de engenharia, desenvolvem programação em JAVA e têm oportunidade de aplicar diversas habilidades nos projetos.

Desta forma, o FTC estimula interesse por carreiras como

 

Matemática Texto alternativo da sua imagem
Ciências Texto alternativo da sua imagem
Engenharia Texto alternativo da sua imagem
Tecnologia Texto alternativo da sua imagem