A WorldSkills

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Há mais de 65 anos, a WorldSkills reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.

Cada uma das modalidades tem a participação de apenas um representante de cada país, seja uma pessoa ou uma equipe. Em 2017, a delegação brasileira contou com 56 jovens profissionais.

Os três competidores mais bem colocados em cada uma das modalidades recebem medalhas de ouro, prata e bronze. Aqueles que pontuam acima da média recebem uma medalha de excelência.

O competidor que obtém a maior nota entre todos é agraciado com o prêmio Albert Vidal, oferecido desde 1995, que homenageia o fundador da organização Worldskills International.