Cursos a distância

O SENAI oferece centenas de cursos a distância, com diversos tempos de duração, para várias áreas tecnológicas, com o objetivo de preparar profissionais para as reais necessidades do mercado de trabalho.

Os conteúdos são apresentados em ambiente virtual, por meio de recursos exclusivos, como vídeos, livros didáticos, simulações e realidade aumentada, que facilitam na hora de aprender.

Nos cursos EAD, os alunos podem escolher onde e quando querem estudar, no caminho para o trabalho, em casa ou nos laboratórios de informática do SENAI. O ritmo de estudo se encaixa à rotina do estudante.

As aulas a distância são orientadas por professores e monitores, que tiram dúvidas sobre os conteúdos do curso ou os recursos do ambiente virtual, além de orientar na realização de exercícios.

O curso é virtual, mas a prática é real. Nas modalidades técnico e qualificação profissional, os estudantes também participam de aulas presenciais em laboratórios de alta tecnologia do SENAI, que simulam o dia a dia das indústrias.

Empregos em ocupações industriais possuem maior remuneração, e o SENAI é o que mais prepara para esse setor, a um preço menor do que se imagina.

Para descobrir o curso que mais combina com você, escolha a área tecnológica do seu interesse e o tipo de curso mais adequado à sua idade e nível de escolaridade.


Saiba mais sobre as diferenças entre os tipos de cursos

 

Tipos de cursos a distância

 

 

EAD-Iniciação-profissional.png

Iniciação profissional (gratuitos)

Educação voltada para o trabalho, é destinado para jovens e adultos, independentemente da escolaridade, que querem se preparar para o desempenho de funções de baixa complexidade de uma profissão. Tem duração variável.
 

Qualificação2-05.png

Qualificação profissional

Formação para um determinado perfil profissional, definido pelo mercado. É destinada a jovens e adultos a partir de 16 anos, de qualquer escolaridade. Tem duração variável, com carga mínima de 160 horas, e oferece um certificado de qualificação profissional. Inclui processos de reprofissionalização para trabalhadores que necessitam de uma nova qualificação.
 

EAD-novo-01.png
Técnico

Os cursos técnicos têm carga horária mínima de 800h e estão abertos para quem está fazendo ou já terminou o ensino médio. O objetivo é capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Para obter o diploma de técnico, o estudante precisa concluir estágio, quando previsto na organização curricular.
 

Veja também