Delegação brasileira

A delegação brasileira na WorldSkills Abu Dhabi 2017 contou com 56 alunos e ex-alunos do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Eles competiram em 50 ocupações, sendo uma delas demonstrativa. Clique aqui para conhecer os medalhistas brasileiros na última edição do campeonato.

O grupo foi escolhido depois de uma bateria de provas em 32 cidades. Participaram das seletivas regionais, 407 alunos do SENAI. Para a definição da delegação, os estudantes foram submetidos a duas provas a fim de testar se eles possuem os índices técnicos internacionais de cada ocupação.

Às vésperas do torneio, os competidores participaram de uma climatização para enfrentar o clima de deserto de Abu Dhabi, que tem temperatura média de 37° nos meses de outubro.

O SENAI é a instituição brasileira associada à WorldSkills International responsável por garantir que o processo seletivo no país siga as regras mundiais. O SENAI também treina a maior parte da delegação brasileira que vai competir em Abu Dhabi.