O SENAI valoriza a diversidade e promove a formação profissional de todas as pessoas

O SENAI está preparado para receber pessoas com deficiência em suas escolas e faculdades em todos os estados e o DF, por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI).

Em nossos cursos, o aluno com deficiência encontra um ambiente inclusivo, com instalações acessíveis e material didático adequado. Os docentes são altamente capacitados para diversos tipos de situação de aprendizagem.

O SENAI promove acessibilidade em todo o processo educacional: grade curricular, processos de avaliação e certificação a ser recebida.

Diversos cursos já possuem diretrizes de adequações elaboradas e material didático adequado para pessoas com deficiências visual, auditiva, intelectual, física e outras.

No entanto, quando uma pessoa com deficiência deseja fazer um curso que ainda não tem plano de adequação, equipes técnicas e pedagógicas são mobilizadas para atender às necessidades daquele aluno.

O SENAI também trabalha para sensibilizar indústrias parceiras de que a contratação de pessoas com deficiência beneficia a todos.

O objetivo principal é a educação profissional de pessoas com deficiência, de forma que elas se tornem autônomas e capazes de conquistar uma vaga no mercado de trabalho por meio de suas potencialidades

Para empresas

O SENAI também oferece programas de formação profissional customizados para empresas que desejam capacitar seus profissionais com deficiência ou outros grupos em vulnerabilidade.

Também presta consultorias para instituições de ensino que queriam implementar nossa metodologia de ensino inclusivo. Para contratar o SENAI, entre em contato com o interlocutor do SENAI no seu estado ou DF:

Veja também