RSB 26 - Crise econômica III - Inflação e consumo

A publicação Retratos da Sociedade Brasileira divulga os resultados de pesquisas de opinião pública sobre temas diversos. Seu objetivo é identificar a percepção da sociedade com relação a temas relevantes para o desenvolvimento do país e avaliar a adequação de políticas públicas.

Crise econômica muda hábitos de consumo das famílias

Na crise atual, um dos principais problemas é o aumento da inflação, percebido por 70% dos brasileiros.
Os brasileiros estão alterando seu consumo e seu planejamento financeiro: 57% afirmam já ter mudado seus hábitos e 21% afirmam que pretendem mudá-los.
Entre as mudanças nos hábitos de consumo se destacam passar a pesquisar mais os preços antes das compras; mudar o local de consumo; trocar produtos por similares mais baratos; adiar a compra de bens de maior valor e reduzir as despesas da casa.

Agosto 2015

Faça o download da última edição na íntegra:

Relatório de divulgação - Setembro/2015

Dados - RSB 26 - Crise economica III - Inflacao e consumo

Informações Adicionais

Pesquisas Relacionadas

INDICADORES CNI

PUBLICAÇÕES: