LETRAS-ÁREA-INTERNACIONAL-HOME.png

Trabalhamos para apoiar a indústria brasileira a aumentar a competitividade e a presença no mercado global
 

A área de Assuntos Internacionais da ​Confederação Nacional da Indústria (CNI) é responsável pela agenda internacional da instituição. Com a missão de defender e apoiar a indústria no contexto internacional, aloca profissionais e recursos para aumentar a competitividade e presença brasileira no mercado global.

Para que isso seja possível, são oferecidos serviços de apoio à internacionalização de empresas em todas as federações de indústria nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. O time também é responsável por ações de defesa dos interesses da indústria no comércio exterior.

 

Como participar



A CNI convida as empresas e entidades empresariais interessadas no acesso aos serviços de apoio à internacionalização e no debate sobre os temas prioritários da indústria no comércio exterior a participar de suas atividades.

O acesso aos serviços de apoio à internacionalização pode ser feito por meio dos Centros Internacionais de Negócios, os CINs, das 27 federações de indústrias dos estados e do Distrito Federal. Os CINs organizam-se em uma rede nacional, coordenada pela CNI: a Rede CIN.

O debate sobre os temas de interesse da indústria e seu posicionamento junto ao governo brasileiro e aos governos estrangeiros é realizado em coalizões, conselhos, comitês e fóruns empresariais. Cada mecanismo é coordenado ou presidido por uma empresa ou entidade empresarial e possui uma agenda e método de trabalho próprios.

Para conhecer mais, acesse as informações disponíveis sobre cada um desses mecanismos permanentes de coordenação.


 

CEB-PB2.png

FET final-02.png

thumb-fce.png

rede cin-03-03.png

Marca-Brasil-Japão-PT-01.png

brasil estados unidos.png

brics-FINAL.png

cembrar final.png

Capa do documento Agenda Internacional 2018

Agenda Internacional da Indústria 2018


Em sua terceira edição, o documento apresenta as prioridades da atuação da CNI para a inserção internacional das empresas brasileiras e reúne as visões de entidades empresariais e empresas do setor industrial.

topo