Área Internacional da CNI
logo-ceb.png

Coalizão Empresarial Brasileira 

Empresas e entidades empresariais reunidas com o objetivo de acompanhar e influenciar as negociações de acordos comerciais.
 O que é  |  Formas de atuação  |  Contato                    

O que é 



Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) é um mecanismo que reúne empresas e entidades empresariais de setores da agricultura, indústria e serviços com o objetivo de acompanhar e influenciar as negociações de acordos comerciais.

A CEB foi criada em 1996 pela CNI para ser o canal de diálogo e influência do setor empresarial no âmbito das negociações na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). Desde então, a Coalizão se reúne regularmente e promove o diálogo entre negociadores brasileiros e entidades empresariais.

 


Sobre os acordos

Para a CNI, a maior inserção do Brasil em acordos estratégicos é o caminho para aumentar o acesso de bens e serviços brasileiros aos mercados externos, impulsionar reformas, e ampliar a competitividade e a produtividade da economia.

Clique aqui para saber mais sobre a agenda de acordos comerciais.


Atuação da CEB

A CNI é responsável por fomentar o diálogo entre os membros da CEB e os negociadores brasileiros como forma de contribuir para a transparência dos processos negociadores em que o Brasil está envolvido e na construção de posicionamentos comuns entre os membros da Coalizão.


 

Formas de atuação:
 

Identificação de mercados

Diálogo empresarial

Interlocução com autoridades dos governos brasileiro e estrangeiros que atuam diretamente no processo de tomada de decisão nas negociações internacionais.

Competitividade e concorrência

Consultas técnicas

Discussão de temas relacionados às negociações internacionais para consolidação dos interesses brasileiros.

Ícone de qualidade operacional

Posicionamento

Debate com integrantes da CEB para elaboração de posição sobre os principais temas e negociações comerciais em andamento.


Contato com a área de Assuntos Internacionais



Preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a Gerência Executiva de Assuntos Internacionais ou utilize os canais:

Telefone: (61) 3317-8974

Endereço para correspondência: 
SBN, Quadra 1, Bloco C - Ed. Roberto Simonsen
Brasília (DF) 
CEP 70040-903


 

topo