RSB 21 - Perfil do Consumidor Brasileiro

A publicação Retratos da Sociedade Brasileira divulga os resultados de pesquisas de opinião pública sobre temas diversos. Seu objetivo é identificar a percepção da sociedade com relação a temas relevantes para o desenvolvimento do país e avaliar a adequação de políticas públicas.

Brasileiros barganham e esperam promoções para adquirir bens de maior valor

De forma geral, 78% dos brasileiros costuma barganhar o preço antes de comprar um bem de maior valor, como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, veículos. Cerca de dois terços dos consumidores brasileiros (64%) costumam esperar por promoções e saldões para aquisição de bens de maior valor. Esse percentual se mantém estável entre as faixas de renda familiar.

A pesquisa também mostra os locais de preferências de compra dos consumidores, as características mais importantes de um produto, os hábitos de pesquisar preços e informações sobre os produtos, o impacto das questões ambientais sobre a decisão de consumo.

Dezembro 2014

Faça o download da última edição na íntegra:

Relatório de divulgação - Dezembro/2014

Dados - RSB 21 - Perfil do Consumidor Brasileiro

Informações Adicionais

Pesquisas Relacionadas

INDICADORES CNI

PUBLICAÇÕES: