Selo-internas3.png

Mostras itinerantes


O Prêmio Indústria Nacional Macantônio Vilaça vai realizar mostra itinerante em Belo Horizonte (MG), no Palácio das Artes (Fundação Clóvis Salgado), em data a ser confirmada. A exposição com obras dos cinco artistas premiados.

Seguindo as orientações do programa Minas Consciente, protocolo para a retomada econômica de Minas Gerais, a Fundação Clóvis Salgado  estabeleceu uma série de normas para a volta das atividades de suas galerias de forma segura.

Para evitar aglomerações, a galeria vai contar com sinalização nas áreas externas e internas para garantir distanciamento mínimo de 2 metros entre qualquer pessoa dentro do estabelecimento. O uso de máscaras será obrigatório tanto para visitantes quanto funcionários.

Todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados diariamente antes da abertura ao público e serão disponibilizados tapetes para a limpeza de sapatos, assim como álcool em gel 70% para desinfecção das mãos. Além disso, a entrada de sacolas, mochilas e afins não será permitida.

Serão permitidos até 20 visitantes por vez na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, que deverão seguir recomendações como: evitar conversar, manusear o telefone celular ou tocar no rosto durante a permanência no interior do centro cultural; higienizar as mãos ao entrar e sair do espaço; seguir sempre as instruções dos funcionários e não frequentar a galeria caso apresente qualquer sintoma de resfriado ou gripe.

Durante a primeira fase de retomada, a visitação de escolas e atividades educativas serão suspensas e só retornarão quando houver sinalização de estabilização da pandemia pelo estado de Minas Gerais.