6ª Edição (2017-2018)
Artistas finalistas

A 6ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas (2017-2018) divulga os nomes dos 20 finalistas para a categoria artistas. Os três finalistas na categoria curador serão divulgados no mês de abril. Em agosto, os artistas e curadores selecionados vão participar de uma exposição coletiva, em São Paulo. Na abertura da mostra, serão conhecidos os cinco artitas e o curador vencedor da 6ª edição do prêmio.

Sobre o Prêmio

O Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas é um dos mais tradicionais prêmios de arte do país, com mais de 12 anos de realização. A premiação tem o objetivo de contribuir para a interação entre a atividade cultural e o desenvolvimento econômico do país, estimulando a atividade artística e a formação educacional.

 

Quem foi Marcantonio Vilaça?

 

Colecionador projetou a arte contemporânea
do Brasil no exterior

 

Leia Mais

 

 

 

EDIÇÕES ANTERIORES

Em cinco edições, O Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas já premiou 25 artistas e dois curadores, cedendo bolsas para produção de novos trabalhos. Saiba mais sobre os números, membros do júri e vencedores de cada edição.