SENAI

Você na Indústria

Pronatec

 

A- A A+

O SENAI, há 71 anos, é o responsável pela qualificação de milhares de trabalhadores por ano, sendo o maior complexo de educação profissional do mundo. Pelas suas escolas, já passaram mais de 58 milhões de trabalhadores. Com um currículo desses, podemos dizer que ninguém entende mais de indústria nesse país do que nós.

 

20131114165758413253e.jpg Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, o SENAI oferece cursos de qualificação profissional para quem quer fazer parte da indústria do Brasil. Criado pelo Governo Federal em 2011 com objetivo de democratizar o ensino técnico e qualificar os profissionais brasileiros, o PRONATEC aliou-se ao SENAI, que hoje é responsável por 47% das matrículas do programa.

 

Pegue carona no crescimento da indústria brasileira, que busca profissionais qualificados para se tornar mais competitiva. O momento não poderia ser melhor para iniciar ou retomar a sua carreira profissional. Com mais qualificação e formação de qualidade, novas oportunidades podem surgir para você: seu primeiro emprego, uma nova carreira, a retomada da sua vida profissional.


Conheça algumas iniciativas do Pronatec:

 

 

O Acordo de Gratuidade tem por objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos do SENAI, do SENAC, do SESC e do SESI, recebidos da contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas a pessoas de baixa renda, com prioridade para estudantes e trabalhadores.

Botão saiba mais

Além das iniciativas voltadas ao fortalecimento do trabalho das redes de educação profissional e tecnológica existentes no país, o Pronatec criou a Bolsa-Formação, por meio da qual serão oferecidos, gratuitamente, cursos técnicos para quem concluiu o Ensino Médio e para estudantes matriculados no Ensino Médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

Botão saiba como participar

Na Rede e-Tec Brasil são oferecidos gratuitamente cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, na modalidade a distância. Poderão oferecer cursos a distância as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; as unidades de ensino dos serviços nacionais de aprendizagem (SENAI, SENAC, SENAR e SENAT); e instituições de educação profissional vinculadas aos sistemas estaduais de ensino.

 

O FIES Técnico tem como objetivo financiar cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional para estudantes e trabalhadores em escolas técnicas privadas e nos serviços nacionais de aprendizagem – SENAI, SENAC, SENAT e SENAR. No FIES Empresa serão financiados cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores, inclusive no local de trabalho.