Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão

Responsive image

Horário: 13:30 às 16:50

Nos dias 13 e 14 de setembro de 2022, a Confederação Nacional de Indústria (CNI) em parceria com a sua congênere japonesa, Keidanren, realizarão a 25ª Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão, em Tóquio.

A reunião será uma oportunidade especial para o aprofundamento das relações econômicas entre os dois países, por meio da discussão de temas centrais da agenda bilateral voltados ao aumento dos fluxos comerciais e de investimento.

A edição deste ano terá foco em segurança alimentar, energias renováveis, produtividade e ambiente de negócios.


Cebraj
O Conselho Empresarial Brasil-Japão (Cebraj) foi estabelecido em 1974, à época Comitê Econômico Brasil-Japão, pelos setores privados brasileiro e japonês, representados pela CNI e pela Keidanren.

O objetivo do Cebraj é promover as relações econômicas entre os dois países e, em particular, ampliar fluxos de comércio e de investimentos. Trata-se de um mecanismo bilateral, exclusivamente empresarial, e seus membros são empresas e entidades empresariais brasileiras e japonesas.

A Seção Japonesa do Cebraj é secretariada pelo Keidanren e presidida pela Mitsui, representada por seu CEO. A Seção Brasileira do Conselho é secretariada pela CNI e presidida pela Vale, representada por seu CEO.

EVENTO CONFIRMADO

Programação