
(61) 3317 9989
(61) 3317 9992
SBN - Quadra 1 - Bloco C
Ed. Roberto Simonsen
Brasília - DF CEP 70040-903
(61) 3317 9000
(61) 3317 9994 (Fax)
Rua Surubim, 504 - Brooklin Novo
São Paulo - SP - CEP 04571-050
CNI - Tel. (11) 3040 3860
IEL - Tel. (11) 3040 3370
Telefone: (11) 3040 3378
Celular: (11) 967443592
e-mail programainova@ielcni.com.br
Horário: 09:30 às 11:00
Participe do 2° webinar que será realizado no âmbito do estudo conjunto da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da EY sobre aprimoramento dos regimes de Drawback e Recof/Recof-Sped. Conheça as melhores práticas na China e na Índia.
EVENTO ENCERRADO
25/08/2021
Quarta-feira
09:30 - 09:40 | Abertura |
09:40 - 09:50 | Importância do estudo EY-CNI para manutenção dos regimes aduaneiros especiais como mecanismos de aceleração da competitividade, mesmo frente à agenda de transformação no cenário político-econômico brasileiro. |
09:50 - 10:10 | Entendendo qual a importância do Regime Process in Trade da China nas diferentes zonas aduaneiras para o incentivo a exportação do produto Chinês no cenário global. |
10:10 - 10:30 | A experiência da Índia com a recente reformas tributárias e regimes especiais de fomento à exportação |
10:30 - 10:55 | Lições aprendidas com as melhores práticas internacionais para aprimorar os regimes brasileiros de incentivo à exportação. |
10:55 - 11:00 | Encerramento |
![]()
Constanza Negri
Gerente de Comércio e Integração Internacional, Confederação Nacional da Indústria - CNI
Anteriormente, Constanza atuou como Assessora Sênior da Diretoria de Desenvolvimento Industrial onde ingressou em 2012. Trabalhou na EUROCHAMBERS como Vice-Diretora e Chefe de Políticas do Departamento de Assuntos Internacionais, sendo responsável pela Política Comercial da UE, Investimentos e Relações com o Brasil e os EUA. Também desempenhou o papel de Coordenadora do Comitê de Especialistas da EUROCHAMBERS sobre o Livre Comércio.
Constanza trabalhou ainda para o Observatório U.E-América Latina e na Cátedra Internacional OMC de Integração Regional da Universidade de Barcelona, na qual se especializou em assuntos de comércio e cooperação econômica UE-América Latina e normas da OMC de integração regional.
É mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Bolonha, possui Diploma Avançado em Estudos Europeus pelo Colégio Europeu de Parma, e pós-graduada em Relações Econômicas Internacionais-Integração Regional pela Universidade de Barcelona.
![]()
Ian Craig
Sócio de Global Trade da EY Brasil
![]()
Bryan Tang
Líder de Global Trade da EY China
![]()
Suresh Nair
Sócio de Global Trade da EY Índia
![]()
Fernando Fagiani
Diretor Executivo de Global Trade da EY Brasil
Por favor, preencha o formulário abaixo para efetuar sua inscrição no evento.
Campos Obrigatórios *
Agradecemos a sua inscrição no evento
2º Webinar Análise dos regimes de exportação na China e Índia - 2º Webinar Análise dos regimes de exportação na China e Índia.