Área Internacional da CNI

 



O que fazemos

A área de Assuntos Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) atua em três eixos: provisão de serviços de apoio à internacionalização de empresas, defesa dos interesses da indústria no comércio exterior e relacionamento com mercados estratégicos.

Temas prioritários
 

 Texto alternativo da sua imagem



A defesa dos interesses da indústria no comércio exterior é realizada por meio da articulação entre CNI, empresas e entidades empresariais.

O posicionamento nos diferentes temas é defendido pela CNI junto ao governo brasileiro e governos estrangeiros por meio de campanhas de defesa de interesses.


 

Serviços de apoio à internacionalização

 Texto alternativo da sua imagem



Os serviços de apoio à internacionalização são voltados a empresas de todos os portes e com diferentes graus de maturidade no processo de internacionalização.

O atendimento é feito pelos Centros Internacionais de Negócios, os CINs, presentes nas 27 federações de indústrias dos estados e do Distrito Federal.

 

Mercados estratégicos
 

 Texto alternativo da sua imagem


Os mercados estratégicos são os principais destinos das exportações e investimentos brasileiros no exterior, bem como os principais fornecedores de importações e investimento direto em projetos públicos e privados no Brasil.

A CNI promove o relacionamento com esses mercados por meio de conselhos e fóruns empresariais.

 

topo