www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

16 de Maio de 2012

Superintendência

A Superintendência do SESI é responsável por executar as atividades técnicas e propor políticas, diretrizes e estratégias para levar a qualidade de vida e educação aos trabalhadores e seus dependentes. Além disso, promove a disseminação das propostas da instituição para as unidades regionais do SESI, localizadas em todo o Brasil.
 

Educação Básica e Cultura

 

A finalidade da Gerência Executiva de Educação Básica e Cultura é promover a educação básica de qualidade e elevar a escolaridade do trabalhador da indústria.

Para isso, orienta programas de educação infantil, busca o aperfeiçoamento das ferramentas, da metodologia e dos currículos aplicados na rede de escolas de educação básica do SESI e nos programas de educação continuada e educação para jovens e adultos. Faz, ainda, diagnósticos, análises e indicadores sobre as necessidades educacionais do mercado de trabalho e desenvolve ações para atender essas demandas.

Também organiza programas e articula ações na área cultural para facilitar o acesso dos brasileiros ao conhecimento e às diversas expressões artísticas.

Qualidade de Vida

 

A principal função da Gerência Executiva de Qualidade de Vida é desenvolver e executar soluções nas áreas de segurança e saúde no trabalho, estilo de vida saudável e responsabilidade social empresarial. Para isso, coordena atividades técnicas e administra serviços e produtos voltados às empresas e aos seus funcionários.

A área articula as estratégias nacionais do SESI relacionadas à qualidade de vida com os departamentos regionais localizados nos estados e no Distrito Federal. Também elabora indicadores de desempenho em segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social para as empresas monitorarem suas atividades.