www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Presidência

Robson Braga de Andrade - Presidente da CNI O presidente da CNI zela pelo cumprimento das decisões da diretoria e do Conselho de Representantes. Ele representa a instituição em entidades públicas e privadas, nacionais ou internacionais, indica representante da CNI em conselhos, comissões, comitês ou grupos de trabalho da administração pública. Também celebra convênios e contratos e autoriza a realização de despesas previstas no orçamento.

O mandato do presidente, que é eleito em chapa junto com os demais membros da diretoria, é de quatro anos, com a possibilidade de ser reeleito para mais um período consecutivo.

O atual presidente da CNI é o empresário Robson Braga de Andrade. Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) por dois mandatos (2002 a 2010), Andrade, nascido em 1948, é mineiro de São João Del Rey. Ele tomou posse na presidência da CNI pela primeira vez em novembro de 2010 e em maio de 2014 foi reeleito para o segundo mandato.

Engenheiro mecânico, o empresário também preside a Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda, empresa de ponta com sede em Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, que produz equipamentos para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes.