Logo Indústria 2027

NOTÍCIAS

28 de Maio de 2018 às 17:38

Jornal da Cultura destaca resultados do Indústria 2027 sobre inovação na indústria

Em entrevista, a diretora de inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gianna Sagazio, reforçou a importância do investimento em inovação para a competitividade brasileira 

TV_Destaque.jpg

A inovação é fundamental para a competitividade do país, destaca reportagem do Jornal da Cultura exibida na última quinta-feira (24). O noticiário trouxe à tona o estudo do Projeto Indústria 2027 sobre o investimento do país em inovação para o crescimento da indústria, como é o caso do emprego da tecnologia de inteligência artificial para otimizar a produção. 

A reportagem também destacou números sobre o investimento do Brasil em pesquisa e desenvolvimento, considerado baixo em relação a outros países, bem como o Ranking Global da Inovação, em que ocupa o 69º lugar. O estudo do Indústria 2027 – apresentado no último dia 18 em São Paulo, no Fórum da CNI em parceria com a Revista Exame – também revelou que faltam profissionais de engenharia, ciências e matemática, que o Jornal da Cultura destaca. 

"Ainda não conseguimos formular uma política de grande envergadura e pactuada de forma muito sólida entre o governo e o setor privado, e que a ciência, a tecnologia e a inovação estejam no eixo do desenvolvimento brasileiro", disse à reportagem o coordenador-geral do Indústria 2027, Luciano Coutinho, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

No mesmo sentido, a diretora de inovação da CNI, Gianna Sagazio, reiterou a necessidade de a inovação estar entre as prioridades do país.  "Pra que o Brasil possa, de fato, acompanhar a nova revolução industrial, é muito importante que a inovação seja considerada uma prioridade e que seja uma estratégia do país". O Jornal da Cultura também frisou algumas das recomendações do estudo do Indústria 2027 que orientam para o avanço: reduzir a burocracia, ter regras jurídicas claras, e investir em novas tecnologias e em capital humano. 

Veja a reportagem sobre Indústria 2027 e inovação no site da TV Cultura: 


 

Leia mais

Indústria 2027 lança estudo inédito no fórum "A Indústria do Futuro", dia 18

Confira 5 aplicações da Internet das Coisas na Agroindústria