Logo do ENAI 2020 Texto alternativo da sua imagem
 

O mais abrangente
evento de mobilização
da indústria brasileira

 

O evento

O Encontro Nacional da Indústria (ENAI) é o mais abrangente evento de mobilização da indústria. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o 13º ENAI teve como tema ”O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”. O Mapa Estratégico da Indústria é um documento elaborado pela CNI com o apoio de representantes das federações estaduais e associações setoriais, que reúne diretrizes para ações ou políticas públicas, com o objetivo de tornar a indústria brasileira mais competitiva, inovadora e sustentável.

0 13º ENAI contou com mais de 1.200 participantes, onde foram debatidas ideias para ampliar a competitividade brasileira e impulsionar o desenvolvimento do País.


Veja como foi o evento

Vídeos

Confira como foi o Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República 2022.

Painel 1 | Inovação e Indústria 4.0
Painel 2 | Economia de baixo carbono
Painel 3 | Reformulação das cadeias globais de valor e integração internacional
Painel 4 | A volta da Política Industrial
Painel 5 | Educação: juventude e empregabilidade
Painel 6 | Capitalismo de stakeholders e ESG
Encerramento
img-sobre-min.png

Edições Anterioes

Realizado pela CNI desde 2006, o ENAI é o mais importante evento de mobilização da indústria, sindicatos e federações de indústrias do País. Ele reúne lideranças empresariais para alinhar e validar posicionamentos, com foco nas ações de defesa da indústria nacional e no desenvolvimento da competitividade do setor. Conheça um pouco sobre o que foi debatido ao longo dos anos nas edições anteriores.

Veja mais
topo