Inovação e Tecnologia

NOTÍCIAS

16 de Junho de 2015 às 17:00

Novo site do Inova Talentos aumenta aproximação entre profissionais e indústria

Com novo layout, o site agora pode ser acessado pelo computador, tablet ou celular. Para quem quer atuar com inovação, o endereço virtual traz vagas e oportunidades em diferentes setores

Está no ar o novo site do programa Inova Talentos, uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Na página, empresas e institutos privados de pesquisa podem cadastrar projetos de inovação para receber apoio e, assim, tirar essas ideias do papel. Profissionais interessados em atuar com inovação - graduandos, graduados ou os jovens com até três anos de formação universitária - também podem se candidatar pelo endereço virtual, e acompanhar a abertura de vagas em cada estado.

Para o gerente-executivo de Educação e Carreiras do IEL, Rodrigo Teixeira, o novo site destaca ainda mais os resultados e casos de sucesso do programa. “A ideia é ampliar a comunicação entre os profissionais e a indústria, mostrando as vagas e oportunidades em diferentes setores. O usuário vai encontrar em uma única página todas as informações sobre o Inova Talentos”, explica. Teixeira ressalta que tudo foi pensado de maneira a facilitar a navegação, permitindo o acesso por meio de vários dispositivos. Ouça:

O PROGRAMA – Criado em 2013 para estimular a inovação nas empresas, o Inova Talentos incentiva a aproximação entre a indústria e os centros de pesquisa das universidades para a transformação das pesquisas em negócios, produtos e serviços. Em um primeiro momento, o programa seleciona projetos de inovação das empresas e institutos interessados em receber profissionais.

Em seguida, bolsistas, jovens profissionais com até três anos de formação universitária, se candidatam para receber de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil mensais do CNPq e do MCTI para acompanhar e desenvolver, durante um ano, o projeto de inovação aprovado pelo programa. Graduandos, graduados e mestres podem se inscrever. Acesse o site do Inova Talentos para saber se há vagas disponíveis.

O foco dos projetos deve ser o aumento da competitividade, por meio de inovação de produtos e processos, organizacional, em marketing e modelo de negócios. A proposta do programa é ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. Para participar, as empresas devem procurar o núcleo regional do IEL nos estados.

Da Agência CNI de Notícias