Inovação e Tecnologia

NOTÍCIAS

6 de Outubro de 2014 às 17:59

Congresso debate megatendências em inovação e economia da sustentabilidade

Chefe de Marketing da criadora do Angry Birds, Peter Vesterbacka, e o inventor da chamada internet das coisas, Kevin Ashton, são alguns dos profissionais que vão ministrar palestras no evento

Peter Vesterbacka será um dos palestrantes do 6º Congresso Internacional de Inovação
O Chief Marketing Officer (CMO) da Rovio Entertainment Ltd., o criador da bem sucedida franquia Angry Birds e de mais de 50 outros jogos, Peter Vesterbacka, será um dos palestrantes do 6º Congresso Internacional de Inovação, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Teatro do SESI, em Porto Alegre. Responsável pelo gerenciamento de marketing e estratégia de negócios da empresa, incluindo a expansão da Angry Birds para uma franquia de entretenimento mais abrangente, Peter vai falar no segundo dia do evento.

Este ano o congresso terá como tema “Megatendências: inovação e a economia da sustentabilidade”. Promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL, SESI e SENAI do Rio Grande do Sul, o evento abordará as novidades que estão afetando a vida e as estratégias das organizações, empresas e da sociedade em geral.

O criador da “internet das coisas”, Kevin Ashton, também será um dos palestrantes. Co-fundador do Auto-ID Center do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Ashton criou uma nova tendência tecnológica, na qual qualquer dispositivo é capaz de se comunicar, interagir, tomar decisões e operar em conjunto com outros dispositivos sem fios. Ele estará no mesmo painel que o criador do “i” da Apple, Ken Segall, que foi diretor de criação da empresa. Trabalhando em colaboração com Steve Jobs, ele revolucionou a Apple com sua campanha 'Think Different'. Segall falará sobre o seu livro publicado recentemente “Incrivelmente simples: A obsessão que levou a Apple ao sucesso”.

Outro palestrante do congresso é o membro sênior de Visão Estratégica para Inovação e Tendências Globais no Strategic Foresight Initiative (SFI) do Atlantic Council Banning Garrett. Ele estará presente para discutir os cenários globais. Garret coordenou o estudo “Tendências Globais 2030: mundos alternativos”, que explica as principais tendências sociais, ambientais e econômicas para os próximos anos. Florian Lennert, que lidera projetos estratégicos da London School of Economics Entreprise com foco em inovação ambiental também marcará presença no evento em Porto Alegre.

Da FIERGS
Foto: Divulgação/Dessignare
Para o Portal da Indústria