Inovação e Tecnologia

NOTÍCIAS

26 de Novembro de 2015 às 15:30

5 razões para se candidatar a uma bolsa no INOVA Talentos

Bolsista do INOVA Talentos
Gabriela Birk é bolsista do INOVA Talentos no Grupo Herval, no Rio Grande do Sul

1.  Se você for selecionado, recebe capacitação desenvolvida em parceria com escolas internacionais de negócios para complementar o conhecimento adquirido em sua formação acadêmica
Pela plataforma Portal dos Bolsistas (EAD), o bolsista passa por oito módulos distintos, como Inovação e Criatividade, Empreendedorismo e Competência Emocional, totalizando 128 horas. O conteúdo dos módulos é desenvolvido em parceria com renomadas escolas internacionais.

2. Você pode iniciar sua carreira profissional em uma empresa que valorize o capital humano e inovação
Ao participar do INOVA Talentos, as empresas apresentam o chamado Desafio de Inovação, que é avaliado por uma banca do CNPq. Os desafios realmente inovadores são aprovados e, assim, abre-se a chamada para bolsistas interessados em ajudar a resolvê-los. E você pode ser um deles! Já foram solicitadas 2.055 bolsas por 561 empresas como Bosch, Whirlpool, Natura, Ford, Gerdau e Renault. Destas, 948 foram atendidas pelo programa.

3. O trabalho realizado pelo bolsista é acompanhado de perto por tutores que ajudam no seu desenvolvimento profissional
O bolsista passa por dois tipos de acompanhamento: um técnico e um comportamental. No técnico, cada etapa desenvolvida pelo bolsista é orientada pelo tutor - um profissional experiente da empresa, garantindo o cumprimento dos objetivos propostos e das entregas previstas no plano de trabalho.

4. Você pode aprender a desenvolver suas competências comportamentais, gerenciais e técnicas com profissionais do IEL treinados e qualificados em coaching
Além do acompanhamento de alguém de dentro da empresa, o bolsista também é assistido por um profissional do IEL. Durante o processo de resolução do Desafio, o bolsista é incentivado a desenvolver habilidades e competências necessárias para cumprir seu Plano de Trabalho e, assim, impulsionar sua carreira.

5. O bolsista participa do programa de Bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq
O auxílio mensal é estipulado por tabela de valores conforme resolução normativa específica. O programa de bolsas do CNPq não é apenas um incentivo, ele também enriquece, e muito, seu currículo.

SAIBA MAIS - Conheça melhor o INOVA Talentos no site do programa!

Por Natália Pires e Carol Soares
Foto: Divulgação
Da Agência CNI de Notícias