ENAI 2013: CNI prepara 43 propostas para os candidatos à Presidência da República

A entidade quer tornar o Brasil mais competitivo e oferecerá aos candidatos propostas detalhadas para solucionar problemas em 10 áreas da economia e de políticas públicas

O Brasil necessita de agenda de desenvolvimento dotada de medidas concretas, focadas na melhoria da competitividade do país no médio e longo prazos. Com este intuito, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) está preparando um conjunto de 43 propostas que serão entregues aos candidatos à Presidência da República, em 2014. Os documentos são fruto da série de debates sobre temas estratégicos do país durante dois dias no 8º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que se encerra nesta quinta-feira (12).

“As propostas são um farol e refletem o sentido de urgência por soluções para o país" - José Augusto Fernandes

A CNI quer tornar o Brasil mais competitivo e oferecerá aos candidatos propostas detalhadas para solucionar problemas em 10 áreas da economia e de políticas públicas. A ideia é que essas sugestões sejam incluídas nos planos de governo dos candidatos. “Nesse momento, nosso olhar está para 2014 em diante”, disse o diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes. “As propostas são um farol e refletem o sentido de urgência por soluções para o país".

Fernandes destaca que as propostas serão detalhadas e oferecerão uma solução concreta e eficaz para cada problema apontado. No tema da desburocratização, por exemplo, será entregue um pacote de medidas que apontará atos normativos que precisam ser revogados ou o projeto de lei que precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional. O objetivo da CNI é concluir e entregar 75% dessas propostas até maio de 2014.

MAPA ESTRATÉGICO – Os temas abordados no conjunto de sugestões formam os 10 pilares do Mapa Estratégico da Indústria (2013-2022) . A publicação aponta o caminho que a indústria e o Brasil devem percorrer na próxima década para aumentar a produtividade e eficiência e alcançar um grau mais elevado de competitividade para a economia brasileira. Lançado em maio de 2013, o Mapa Estratégico da Indústria (2013-2022) é fruto do debate entre 520 representantes da indústria, executivos, acadêmicos e presidentes de associações e federações da indústria.

Mais notícias

Relacionadas

Leia mais

Para 92% dos brasileiros, é importante que candidatos à Presidência da República defendam controle de gastos públicos
Diálogo da Indústria com Candidatos à Presidência da República
CNI e sindicatos industriais listam demandas aos candidatos à Presidência da República

Comentários