CNI lança agenda nacional para melhorar a educação voltada ao trabalho

A qualidade da educação é o principal pilar da competitividade brasileira

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentará nesta quarta-feira (30) o projeto Educação para o Mundo do Trabalho , que mobilizará empresários, governos, educadores, pais e alunos para acelerar a transformação da educação brasileira. O plano contem uma série de ações que deverão apresentar resultados no curto prazo para melhorar a qualidade da educação básica, especialmente para trabalhadores da indústria que não têm ensino médio completo, jovens que estão cursando o ensino médio e pessoas entre 18 a 24 anos de idade que não estudam e não trabalham. 

O lançamento da agenda nacional ocorrerá durante evento com especialistas e dirigentes de federações das indústrias, no auditório da sede da CNI, em Brasília, a partir das 9h30. Antes da apresentação, o presidente do laboratório de inovação em educação da Universidade de Harvard, Roland Fryer, fará a palestra Educação para o mundo do trabalho – preparando o jovem para mudar o país. Logo depois, especialistas debatem os desafios para incluir o jovem na escola e no mundo do trabalho. Entre os convidados estão o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim; o integrante do Conselho Nacional de Educação Mozart Ramos; a superintendente da Fundação Itaú Social, Isabel Cristina Santana; e o empresário Jorge Gerdau Johannpeter. 

O Educação para o Mundo do Trabalho é o primeiro desdobramento do Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, que definiu a qualidade da educação como o principal pilar da competitividade brasileira. 

TRANSMISSÃO AO VIVO - O lançamento do projeto Educação para o Mundo do Trabalho será transmitido  ao vivo no site do evento, a partir das 9h30. Não perca! 

SAIBA MAIS 
Conheça o projeto e a programação completa do evento no site do Educação para o Mundo do Trabalho 


LEIA TAMBÉM: 
1.08.2013 - CNI prepara ações de curto prazo para melhorar educação 
25.06.2013 - Ensino profissional é chave para mudanças no país, afirmam especialistas

Relacionadas

Leia mais

Na vanguarda da educação, SENAI avalia competências socioemocionais de alunos
Enem 2020 vai mudar para acompanhar novo ensino médio, diz ministra substituta da Educação em debate no SENAI
Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes

Comentários