Desde 1994, antes das eleições presidenciais e para o Congresso Nacional, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta à sociedade e aos candidatos sugestões para melhorar o desempenho da economia.
Neste ano, foram encaminhados aos candidatos cerca de 40 documentos com as sugestões do setor, que estão sendo elaborados com base no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022. Além de um diagnóstico da situação da situação atual e das tendências em cada área, o Mapa Estratégico estabelece metas claras e ações factíveis em 11 fatores-chave, entre os quais estão a segurança jurídica, a educação, a infraestrutura, o ambiente macroeconômico, a eficiência do estado, a governança e a inovação.
Diálogo com os candidatos
Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República é um encontro entre os presidenciáveis e os dirigentes do setor industrial.
Durante o encontro, que foi realizado no dia 4 de julho, a CNI apresentou aos presidenciáveis o documento Propostas da Indústria para as Eleições 2018. Os candidatos tiveram a oportunidade de debater os estudos elaborados pela CNI e apresentar medidas que adotariam em seus governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento sustentado da economia brasileira.
