logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

27 de Junho de 2018 às 13:43

Uninter visita Jamaica para avaliar projeto de educação profissional

Sem título 40.png

Entre os dias 24/04 e 01/05, a UNINTER esteve na Jamaica para avaliar o Centro de Formação Profissional HEART College of Construction Services, projeto de cooperação internacional apoiado pelo SENAI.

A visita à Jamaica teve o intuito de coletar dados e analisar os avanços do projeto de aprimoramento do centro de formação profissional. Este projeto durou 4 anos, de 2011 e 2014, e os objetivos principais foram a capacitação de formadores e transferência de tecnologia nas áreas de construção civil, telecomunicação, soldagem, ar condicionado e refrigeração, elétrica, marcenaria.

Ao final da avaliação, alguns dos resultados obtidos foram a modernização da infraestrutura e reformulação técnica dos programas oferecidos no centro, o aumento do  nível de satisfação dos ex-alunos, bem como do  índice de empregabilidade (70%) depois de concluírem os cursos oferecidos pelo centro. A modernização de instalações, laboratórios e equipamentos estão entre os principais avanços apontados na avaliação. 

O SENAI e a UNINTER avaliam como os projetos internacionais são percebidos nos países onde estão instalados. Em conjunto com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o SENAI apoia nove centros de formação profissional no exterior, o que contribui para perpetuar o reconhecimento global da marca SENAI pela sua excelência em educação profissional.