logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

4 de Julho de 2018 às 13:56

UNINTER participa de missão internacional na Costa do Marfim

1cda13dc-a287-401a-9dbb-71ce4299a9ae.jpg

A convite do Banco Mundial, o SENAI foi responsável pelo diagnóstico da infraestrutura dos Centros de Formação Profissional e Unidades Móveis dispostos em Abidjan, capital da Costa do Marfim. A Gerência Executiva de Relações Internacionais (UNINTER) foi responsável por representar o SENAI na missão, entre os dias 18 de fevereiro e 01 de março.

O Banco Mundial financiará o projeto de Reforma do Sistema de Formação Profissional da Costa do Marfim. Para auxiliá-lo, o SENAI está desenvolvendo uma proposta comercial que envolve tanto a reforma de Centros de Formação e a instalação de mais Unidades Móveis, como uma consultoria voltada aos modelos de financiamento de Educação Profissional e ao desenvolvimento de leis que promovam esse tipo de educação no país.

Durante a missão, a analista da UNINTER, Danielle Lopes, deu entrevista às televisões locais para explicar a atuação do SENAI no Brasil, os principais pontos do diagnóstico feito para a Costa do Marfim e para propor um modelo de cooperação entre os países.