logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

27 de Junho de 2018 às 13:35

Uninter lança programa #expertindustria

Sem título 38.png

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, a Gerência Executiva de Relações Internacionais (UNINTER) divulgou o Programa Expert Indústria, um programa de mobilização de rede de especialistas internacionais para atender a demandas pontuais de SESI, SENAI, IEL e CNI. O acesso ao Programa se dará por meio da Extranet da UNINTER, onde os interessados preencherão um formulário que detalhará a necessidade de apoio internacional, seja na modalidade de desenvolvimento de produtos e serviços, consultorias, treinamento para competições, seja no âmbito de disponibilização de palestrantes internacionais.

Além do acesso ágil e de baixo custo a tais especialistas, o Programa dispõe, ainda, de recursos da Diretoria de Educação e Tecnologia (DIRET) para o compartilhamento de despesas na organização de missões técnicas, treinamentos, entre outros eventos.

O objetivo é propiciar o acesso a especialistas de diversas áreas de atuação, como educação e formação profissional; inovação e tecnologia; promoção da saúde e segurança na indústria; e gestão da inovação e educação executiva. A UNINTER já oferecia esse tipo de serviço e, agora, a novidade consiste na ampliação do leque de profissionais disponíveis, na simplificação do processo da demanda e na maior contribuição financeira do Departamento Nacional, que se encarregará de 70% do custo, enquanto a área atendida, de apenas 30%.

São mais de 24 mil profissionais de 42 países à disposição do SESI, SENAI e IEL nos estados e das áreas de negócio da CNI.

O lançamento do projeto contou com uma apresentação para as áreas de Gestão e Mercado e de Negócios da DIRET e com videoconferências para as equipes de unidades regionais de 26 estados e do Distrito Federal, envolvendo a participação de mais de 180 colaboradores.

Sem título 38.2.png