logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

27 de Junho de 2018 às 13:24

UNINTER avalia projetos internacionais de SESI, SENAI e IEL

SENAI avalia projetos internacionais

Sem título 36.png

Desde 2016 o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) avalia projetos internacionais que executou no exterior, com o objetivo de melhorar nossa performance e otimizar nossa entrega aos parceiros.

Para tal, desenvolvemos metodologia própria com base nas experiências de atores internacionais de renome e nos consagrados conceitos desenvolvidos pelo Comitê de Assistência para o Desenvolvimento da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico - DAC-OCDE para monitoramento e avaliação de projetos.

Nosso processo  foca em exercícios críticos, realizados a partir da coleta de subsídios concretos em relação ao desenvolvimento dos projetos que executamos, bem como no ajuste fino do resultado de nossa atuação internacional.

Relevância, efetividade, eficiência, impacto e sustentabilidade são os critérios base para a análise dos projetos. Até o momento, concluímos a avaliação de cinco projetos internacionais  e pretendemos aumentar  esse número no próximo ano.

Esta experiência nos credencia a compartilhar e oferecer a avaliação de projetos internacionais como uma nova linha de serviços.

ü  Se você não mede resultados, não consegue diferenciar o sucesso do fracasso.

ü  Se você não pode ver o  sucesso, não podereconhecê-lo.

ü  Se você  não pode reconhecer o sucesso, provavelmente estará premiando o fracasso.

ü  Se você não pode ver o sucesso, não pode aprender a partir dele.

ü  Se você não reconhece o fracasso, não pode corrigí-lo.

ü Se você pode demonstrar resultados, você pode receber apoio público.