logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

4 de Julho de 2018 às 14:09

SENAI recebe Missão de gestores de países africanos de língua portuguesa

download.jpg

Entre os dias 18 a 22 de junho de 2018, o SENAI recebeu, em São Paulo, delegação de  gestores de escola de Angola, Cabo Verde e Moçambique para validação de proposta de projeto internacional. O projeto que será viabilizado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e pela Agência Japonesa de Cooperação (JICA), que contratarão o SENAI para transferir sua expertise em educação profissional a formadores dos PALOPS (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa),  sendo eles Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe. O projeto está sendo negociado no valor de R$ 500 de captação de recursos para o SENAI e prevê a formação de formadores, a transferência da metodologia SENAI em Educação Profissional e aproximação dos centros de formação profissional com o setor produtivo local dos países em questão.

  A missão foi organizada e viabilizada pela UNINTER no âmbito do Projeto Programa de Treinamento de Terceiros Países, para validar do currículo do 1ª Curso Internacional para Gestores de Centros de Formação, as atividades do projeto serão executados no decorrer dos próximos dois anos.

 A delegação visitou escolas do SENAI na região de São Paulo capital para trabalhar os conteúdos específicos abordados no currículo e validar as demandas dos parceiros internacionais. Foram abordados durante as visitas os temas de automoção, vestuário têxtil, construção civil, automobilista e metalurgia, o grupo visitou, também, a empresa Voith GmbH & Co. KGaA.