logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

4 de Julho de 2018 às 14:12

SENAI recebe Delegação da Costa do Marfim

9610de70-e729-4eee-bd96-5534a085998e.jpg

A Gerência Executiva de Relações Internacionais (UNINTER) recebe delegação da Costa do Marfim durante a primeira semana de julho. A missão iniciou com a visita ao SENAI, em Minas Gerais, no dia 02 de julho de 2018, e continuará em Brasília para avançar na negociação da proposta de projeto para aperfeiçoar a educação profissional do país. A delegação busca, durante sua visita, conhecer de perto a estrutura do SENAI e o trabalho realizado na área de educação profissional.  

A vinda ao Brasil é o segundo passo, de um processo que começou no início deste ano, quando o Banco Mundial contratou o SENAI para elaborar projeto para apoiar a reforma do Sistema de Educação Profissional do país. O projeto terá um valor aproximado de 30 milhões de reais.

Na ocasião, foi realizada viagem à Costa do Marfim para realizar diagnóstico, verificar as condições e identificar as demandas inerentes à educação profissional. A partir dessa prospecção foi elaborado o projeto, que consiste em reformar todo o sistema educacional baseado nos seguintes pontos: financiamento, governança, modelo pedagógico e de infraestrutura.

A delegação marfinense conhecerá ainda a Olimpíada do Conhecimento que ocorre entre os dias 05 e 08 de julho de 2018, em Brasília. O evento é organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde acontecerá uma das etapas das seletivas brasileiras da WorldSkills Kazan 2019 que ocorrem nos 26 estados e no Distrito Federal.