logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

13 de Fevereiro de 2019 às 17:06

SENAI realiza treinamento com equipe japonesa para a WorldSkills Kazan 2019

A equipe do SENAI que participará da edição 2019 do torneio de educação profissional mundial WorldSkills, em Cazã, está cada vez mais preparada.

treinamento_senai_japao.jpeg

Entre 04 e 08 de fevereiro, os times de Robótica Móvel e Gestão de Sistema Redes em TI participaram de treinamento com os especialistas japoneses Yuta Imai e Ryoichi Satoyama no Centro de Treinamento do SENAI.

Promover capacitações para esse time faz parte da série de ações realizadas pela Unidade de Educação Profissional do SENAI (Uniep), que mobilizará especialistas e competidores de diversos países e áreas tecnológicas em workshops, simulados e cursos para aprimoramento das habilidades dos competidores.

WorldSkills

O torneio de educação profissional é realizado a cada dois anos, desde 1950, e é o maior de sua categoria. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia e Pacífico Sul disputam medalhas e certificados de excelência em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

Nas últimas edições, a equipe do SENAI conquistou posições de grande destaque — 3º lugar em 2017, em Dubai; 1º lugar em 2015 em São Paulo; e 5º lugar em 2013, na cidade alemã Leipzig. Neste ano, o WorldSkills será realizado em Kazan, na Rússia.