logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

27 de Junho de 2018 às 13:08

SENAI inicia parceria com ANEP em Moçambique

Sem título 31.png

O Diretor Regional do SENAI Ceará realizou ontem (19/07) aula inaugural no Instituto Industrial de Maputo. Na ocasião, o engenheiro Paulo André de Holanda abordou a importância da competência comportamental ressaltando a ética aliada à capacidade técnica. Esse acontecimento simbólico ocorre devido ao início de uma grande parceria com a Autoridade Nacional de Educação Profissional (ANEP) de Moçambique e o SENAI.

 Esse projeto visa capacitar formadores moçambicanos em manutenção industrial na área de elétrica e mecânica. Estiveram presentes no evento o Ministro de Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico de Moçambique, o Sr. Jorge Nhambiu, o Embaixador do Brasil em Moçambique, Exmo. Sr. Rodrigo Baena, Diretores e funcionários das respectivas instituições, os alunos formadores e professores do SENAI CE.

Nessa mesma semana, os professores do SENAI CE, Edvaldo Alves e Francisco Monteiro iniciaram as capacitações das duas turmas nas áreas de elétrica e mecânica.

O país vive um processo de atualização de suas leis de educação e priorização de políticas públicas voltadas à educação profissional.  A ANEP, criada em 2016, tem como missão regular às atividades relacionadas a essa temática e está sob a tutela do Ministério de Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Educação Profissional.