logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

27 de Junho de 2018 às 13:00

SENAI finaliza treinamento da equipe russa para a WorldSkills

Sem título 28.png

A Gerência Executiva de Relações Internacionais (Uninter) finalizou, no dia 16 de setembro, o treinamento da equipe russa que competirá na WorldSkills, em Abu Dhabi. Contratado para preparar experts e competidores russos em sete modalidades, o SENAI realizou um trabalho de diagnósticos de equipe e de infraestrutura durante seis meses. 

Dividido em fases de preparação, que aconteceram tanto no Brasil quanto na Rússia, os competidores russos receberam quatro semanas de treinamento técnico, além de dois encontros para coaching de equipes de alta performance de uma semana cada.

Iniciado em novembro de 2016, o treinamento foi baseado na mesma metodologia utilizada pelo SENAI para preparar os competidores brasileiros. O objetivo era melhorar a colocação do país no ranking geral da competição. 

Os Departamentos Regionais de AL, SC, SC e RS apoiaram a execução técnica desse projeto, coordenado pela Uninter e Uniep.  

Com este projeto, o SENAI, que já é referência internacional de educação profissional, se destaca na agenda internacional como prestador de serviços na área de preparação para competições WorldSkills.