logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

8 de Outubro de 2018 às 13:21

SENAI desenvolve Centro de Tecnologia em Meio Ambiente para o Panamá

S3_2018-10-08-20-09_5fa43020-0877-4c40-843a-1b70db6bcc5f.jpg

A Gerência Executiva de Relações Internacionais (UNINTER) participou do Primeiro Encontro Nacional de Desenvolvimento Sustentável – ENADES, realizado entre os dias 24 e 28 de setembro, no Panamá. Na ocasião, a especialista de Desenvolvimento Industrial do Sistema Indústria, Débora Bais, apresentou o projeto de implementação do primeiro Centro de Tecnologia em Meio Ambiente no Panamá. 

Fruto da parceria entre o SENAI e o Centro Internacional de Desenvolvimento Sustentável (CIDES), o programa vai realizar a capacitação técnica de docentes e especialistas panamenhos na área de meio ambiente; a implantação de um laboratório de análises e prestação de serviços; a prestação de serviços de consultoria junto à indústria panamenha; e a pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico.

O Centro terá impacto na agenda de construção de um desenvolvimento sustentável no Panamá; na criação de mão de obra qualificada; no fornecimento de serviços técnicos às indústrias e para o governo panamenho; e ainda o desenvolvimento de pesquisa e inovação em meio ambiente no Panamá. O projeto será executado pelo SENAI BA e tem valor aproximado de US$ 3 milhões.

ENADES - O evento teve como objetivo construir um espaço de diálogo multissetorial contínuo para a implementação da Agenda 2030 - plano de ação que contém os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a erradicação da pobreza e a preservação do planeta.