logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

27 de Junho de 2018 às 12:42

SENAI capacita gestores guineenses em São Paulo

Sem título 21.png

O ​SENAI realizou em São Paulo, entre os dias 16 e 27 de outubro, a capacitação de gestores guineenses do Centro de Formação Profissional Brasil - Guiné Bissau. A capacitação é fruto do projeto de cooperação entre o SENAI e a Agência Brasileira de Cooperação em Bissau, que acontece desde 2009 e já formou mais de 2500 alunos. 

O objetivo do curso foi promover a interação dos profissionais guineenses com seus homólogos brasileiros nas questões referentes ao planejamento e controle e avaliação do processo de formação profissional, bem como em empreendedorismo.  

Durante capacitação, gestores participaram de reuniões e visitas às instalações de empresas ​do segmentos de confecção, panificação e mecânica de automóveis. Além disso, conheceram oito escolas do SENAI, no Departamento Regional de São Paulo, que desenvolvem cursos semelhantes aos que são ensinados no centro guineense como: curso de pedreiro, instalador elétrico e hidráulico, carpinteiro de telhados e formas, panificação, corte e costura, manutenção de computadores, mecânico de automóveis, serralheiro e refrigeração.