logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

4 de Julho de 2018 às 14:11

Programa #ExpertIndustria da UNINTER traz consultor italiano para apoiar Amapá no desenho de proposta para Fundo Amazônico

8eb271f1-b21c-441c-8ba8-f4aa12eca164.jpg

Nos dias 14 e 15 de junho a Unidade de Relações Internacionais de SESI, SENAI e IEL (UNINTER) mobilizou especialista internacional da Itália para a Feira de Conhecimento organizada em Macapá, Amapá. O evento teve entre seus temas centrais empreendedorismo, ciência e tecnologia, inovação e juventude, cidadania e legado cultural para o século 21. As atividades fizeram parte do programa SESI Futuro: Brasil e suas raízes.

O consultor internacional convidado pela UNINTER por meio do programa #ExpertIndustria, Claudio Cortellese, participou do apresentando oportunidades de negócio para o Estado do Amapá em áreas como turismo sustentável, cadeias produtivas locais e oportunidades de cooperação internacional e projetos fronteiriços.

Claudio Cortellese trabalhou no Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tem expertise em iniciativas de apoio ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas (PME), especialmente em regiões descentralizadas e por meio de modelos locais de desenvolvimento econômico.

PROGRAMA EXPERT INDÚSTRIA - a UNINTER mobiliza uma rede de especialistas internacionais para atender a demandas pontuais de SESI, SENAI, IEL e CNI. Os interessados devem preencher o formulário e detalhar a necessidade de apoio internacional, seja na modalidade de desenvolvimento de produtos e serviços, consultorias, treinamento para competições, seja no âmbito de disponibilização de palestrantes internacionais.