logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

11 de Dezembro de 2018 às 13:15

Peru assina acordo com o Brasil e a OIT para promover a indústria do algodão

Com a assinatura do acordo, autoridades peruanas e brasileiras trocarão experiências e implementarão as melhores práticas no Peru para garantir o trabalho decente na cadeia do algodão.

5c0ed83bd2d92.jpeg

Os governos do Peru  e do Brasil  e a Organização Internacional do Trabalho ( OIT ) concordaram em implementar planos destinados a promover estratégias baseadas na experiência brasileira na produção de algodão .

O acordo foi assinado pelo Ministério do Trabalho e Promoção do Emprego do Peru (MTPE) e pelo Ministério do Trabalho do Brasil (MTB).

Também participaram da Agência Peruana de Cooperação Internacional (APCI), a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, o Senai no Brasil, o escritório nacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o Brasil e Escritório da OIT para os países andinos.

Esta iniciativa baseia-se, por sua vez, no "Projeto de algodão com Trabalho Decente Cooperação Sul - Sul para a Promoção do Trabalho Decente em países produtores de algodão da África e da América Latina", promovido pelo Governo do Brasil ea OIT .

programa disse visa a promoção do trabalho decente no algodão - cadeias de crescimento nos países em causa através da troca de experiências brasileiras relevantes no combate à pobreza, inclusão produtiva, prevenção e eliminação do trabalho infantil e forçado.

Inclui também a formalização do trabalho, a promoção do emprego para jovens, a formação e a formação profissional, a saúde e segurança no trabalho e o diálogo social.

Ao longo dos próximos dois anos, as autoridades peruanas e brasileiras vão trocar experiências e melhores práticas implementadas no Peru para garantir o trabalho decente na cadeia do algodão e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores no campo.