logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

27 de Junho de 2018 às 12:21

Membros do SENAI participam da 7ª reunião do projeto SENAI-Fraunhofer IPK, em Berlim

Sem título 14.png

O diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, o diretor de Operações do SENAI, Gustavo Leal e o gerente-executivo de Relações Internacionais, Frederico Lamego, participaram da 7ª reunião do comitê estratégico do projeto SENAI-Fraunhofer IPK “Planejamento, Implementação e Avaliação dos Institutos SENAI de Inovação e seu Gerenciamento Nacional”.

O encontro com diretores do Instituto alemão ISIs IPK aconteceu no dia 02/05, em Berlim, e o foi objetivo discutir ações prioritárias para a próxima fase da parceria entre os institutos de inovação do Brasil e da Alemanha. Até agora, a parceria resultou em 21 ISIs (institutos de inovação alemães) em operação em todo Brasil, sendo que 19 deles foram auditados segundo metodologia do Fraunhofer IPK. A estimativa é que até 2018, vinte e cinco ISIs estejam em funcionamento no país.   

Além da reunião do comitê, os membros do SENAI também se encontraram com dirigentes da Sociedade Fraunhofer com o propósito de debater estratégias para ampliar a colaboração entre os institutos Fraunhofer e ISIs.