logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

7 de Novembro de 2018 às 14:27

CNI e SENAI promovem evento sobre oportunidades de cooperação e investimentos na África

S3_2018-11-06-46-55_3ef9bce3-0665-48fe-a384-cdd7b36504eb.jpg

A Unidade de Relações Internacionais (UNINTER) e a área de Assuntos Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) participaram, na última quarta-feira, 31 de outubro, do Fórum das Empresas Transnacionais Brasileiras, coordenado pela CNI. O encontro teve como objetivo formular, junto ao governo, medidas para aumentar a competitividade das operações de empresas brasileiras fora do país, com foco na discussão de oportunidades de cooperação e investimentos entre Brasil e África. 

O evento trouxe à tona a importância do desenvolvimento de competências para a atuação das empresas brasileiras na África e como o SENAI pode apoiá-las na capacitação de mão de obra local. Frederico Lamego, Gerente Executivo da UNINTER, apresentou toda a experiência do SENAI em projetos de cooperação na África, especialmente em Moçambique, onde a entidade atua em quatro projetos de cooperação internacional.

Já a economia africana e as oportunidades de investimento foram o tema da palestra ministrada pelo Country Manager do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Pietro Toigo. A Assessora Sênior do SENAI, Susana Carrillo, falou sobre a cooperação para o desenvolvimento de negócios na África. 

Participaram do Fórum representantes das empresas Embraer, WEG, BRF, Eurofarma, e da Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX).

Para mais informações, acesse.