logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

27 de Junho de 2018 às 11:43

Camarões solicita parceria com o SENAI para projeto de educação profissional no país

Sem título 5.png

Representantes da Gerência Executiva de Relações Internacionais (Uninter) e do SENAI do Rio de Janeiro, a convite do governo de Camarões,  estiveram no país entre os dias 29 de outubro e 06 de novembro, para conhecer em detalhes as estruturas dos órgãos de educação profissional e de empreendedorismo do país africano. A visita ao país rendeu ao SENAI um novo projeto de cooperação internacional. O governo Camaronês solicitou ao SENAI duas propostas comerciais para execução de projeto de educação profissional no país. 

Durante a estadia em Camarões, as equipes da Uninter e do SENAI-RJ participaram de audiências com o governo, sindicato das indústrias, grupamento industrial, formado por Instituições similares a CNI, e do movimento dos empreendedores do país, similar ao SEBRAE. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer alguns centros de formação profissional, subsidiados por governos da Europa, Ásia e empresas industriais.

As propostas de projetos de educação profissional solicitadas ao SENAI vão apoiar o país na construção e estruturação de um modelo de educação profissional, adequado à sua realidade. Além de permitir a construção de um centro de educação profissional piloto que funcionará com base na metodologia aplicada pelo SENAI no Brasil. Este projeto servirá como referência para os demais centros do país.