logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

23 de Janeiro de 2019 às 13:32

4 exemplos de empresas que cresceram com o SENAI

Foram selecionados cases do Pará que comprovam o sucesso da iniciativa que já atendeu mais de 3 mil empresas em todo o país.

O programa Brasil Mais Produtivo (B+P) é uma iniciativa do Governo Federal que visa elevar a produtividade de processos, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. A primeira fase do programa, encerrada em julho de 2018, gerou resultados positivos: a produtividade das 3 mil empresas que participaram cresceu, em média, 52%. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o principal parceiro da iniciativa. Veja a seguir quatro cases de sucesso no Pará:

1. Pipolândia

Pipolândia atua no ramo de alimentos e bebidas e, após aderir ao programa, bateu recorde de produtividade e de faturamento. Assista o vídeo a seguir:

https://youtu.be/L8HHAX0lWqo

 

2. Laticínios Capixaba

Depois de colocar o programa em prática, a companhia obteve um aumento de 87% em sua produtividade. Confira!

 https://youtu.be/p6cbxZ4mjD8

 

3. Urnas Mart

Atuante na área de madeira e móveis, a Urnas Mart cresceu bastante com a chegada do SENAI e o programa B+P. Veja a história completa abaixo:

https://youtu.be/lRpylGLxdR0

 

4. Amazon Portas

Já no primeiro mês com o B+P, a companhia notou a redução de 40% nos deslocamentos desnecessários e o aumento de 20% na produtividade. Saiba mais no vídeo abaixo:

https://youtu.be/SZjZJcb-kbg

 

SAIBA MAIS - Acesse o site do Brasil Mais Produtivo para conhecer o programa.

Por: Giovanna Chmurzynski

Vídeos: Sistema FIEPA
Da Agência CNI de Notícias