Assuntos Legislativos

Agenda Legislativa da Indústria

NOTÍCIAS

27 de Fevereiro de 2014 às 13:37

Contribuições à Agenda Legislativa da Indústria podem ser feitas até sexta-feira (28)

Mais de 70 associações setoriais, além das 27 federações estaduais, contribuem para a elaboração do documento

No ano passado, a Pauta Mínima da Agenda Legislativa continha 17 projetos
Termina nesta sexta-feira (28) o prazo dado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para receber sugestões das associações setoriais para a Pauta Mínima da Agenda Legislativa. Até o momento, 14 proposições são consideradas prioritárias para o desenvolvimento da indústria, dentro de um total de 135 projetos que interessam ao setor.

Entre elas estão a nova lei de licitações, a extinção do adicional de 10% do FGTS, a redução da jornada de trabalho e o projeto que prevê a prorrogação do Reintegra até 2016. No ano passado, a Pauta Mínima continha 17 projetos.

Desde 1996 a CNI faz a Agenda Legislativa da Indústria. Ela é considerada importante instrumento para o diálogo sistemático e transparente da Indústria com o Congresso Nacional, governo federal e a sociedade civil. O documento retrata proposições que impactam a competitividade do setor produtivo nacional e o ambiente de negócios. Mais de 70 associações setoriais, além das 27 federações estaduais, contribuem para a elaboração da agenda.

Por Mariana Flores
Foto: José Paulo Lacerda
Do Portal da Indústria